Estádio


Construído graças ao sócio do Genoa Musso Piantelli, que concedeu o terreno perto de sua casa em Marassi. e ao trabalho oferecido gratuitamente pelos outros membros do clube, o estádio foi inaugurado em 22 de Janeiro de 1911, no jogo entre Genoa e Internazionale. Inicialmente, poderia abrigar 20.000 espectadores. Posteriormente, foram construídas as duas arquibancadas (Norte e Sul), e é na arquibancada Norte que se encontrava o Campo Cajenna, o campo do Andrea Doria.

Em 1 de Janeiro de 1933, durante a festa de quarenta anos do Genoa, o estádio foi nomeado Luigi Ferraris, histórico capitão da equipe genovesa falecido durante a Primeira Guerra Mundial.

O Luigi Ferraris, definido como o estádio mais moderno da época e com uma capacidade de 30.000 espectadores, sediou a em 27 de maio de 1934 o jogo da Copa do Mundo entre Espanha e Brasil terminado em 3 a 1.

Até 1946, o Genoa era o único clube dono do "Ferraris" e, até a venda do estádio para a cidade de Gênova, que ocorreu tanto por problemas financeiros e a vontade do regime fascista, o clube rossoblu era o único proprietário do estádio.


Para o registro, o maior número de espectadores num jogo pertence da liga derby Genoa-Sampdoria 1-1, 28 de Novembro de 1982, quando 57.815 visitantes foram registrados mais de 2.000 não-pagantes. O recorde de telespectadores assistiu vez na Itália-Portugal, 27 de Fevereiro de 1949, com mais de 60.000 espectadores.

Por ocasião do Campeonato do Mundo, em 1990, o estádio foi totalmente demolida e reconstruída. Para ativar o Genoa e Sampdoria casa para continuar a jogar jogos, as obras foram realizadas para cada sector e durou dois anos e dois meses (a partir de Julho de 1987 a Setembro de 1989).

A sede de formação é o complexo desportivo "Pio XII", agora chamado após o jogador Gianluca Signorini, localizado na Villa Rostan, no distrito de Pegli.