9 de mai. de 2011

Genoa vence, fica em 10° e afunda a Samp

Neste Domingo, 08/05, o Genoa enfrentou seu maior rival, a Sampdoria, no Estádio Luigi Ferraris. Para o Genoa este jogo não era tão importante pois o clube não briga por mais nada neste Campeonato Italiano, a única motivação para os jogadores era vencer o maior rival.

Mas para a Sampdoria este clássico era o momento para reagir no campeonato, pois ela esta em uma péssima situação na tabela, mas na verdade não foi isso que aconteceu, a situação foi bem diferente, a Samp perdeu o clássico e entrou de vez na zona de rebaixamento, agora ela ocupa a 18ªcom 36 pontos e esta á 2 pontos do primeiro de fora da zona da degola, o Lecce que tem 38 pontos.

Com a vitória o Genoa continuou na 10ª posição com 48 pontos, e o máximo que pode chegar na competição é  em 8° lugar.

O clássico tinha muita rivalidade, a torcida do Genoa até levou uma faixa ao estádio com a seguinte frase: "Queremos a Samp na Série B".

Torcida do Genoa no clássico contra a Sampdoria
O clássico começou confuso, logo aos 6 minutos o lateral do Genoa, Criscito recebeu cartão amarelo, em seguida o jogo acalmou e a Samp quase abriu o placar com um chute perigoso de fora da área. O Genoa tentou o mesmo mas não obiteve sucesso. A Samp estava desesperada e fazia jogadas sem perigo ao gol do Genoa. A Samp se atrapalhava no ataque, até que em uma bola perdida pela Sampdoria no meio-campo o Genoa ganhou um belo contra-ataque e Flore Flores  desperdiçou um gol feito.Mas aos 46 minutos Floro Flores abriu o placar, fazendo 1-0 Genoa após um scanteio da direita a bola foi desviada na primeira trave e Floro Flores mandou de cabeça pro fundo da rede.

No segundo tempo a Sampdoria volta com tudo, logo no começo, aos 11 minutos, após um chute sem pretenção nenhuma, apareceu nosso goleiro Eduardo, ele falhou feio e deu o rebote nos pés de Pazzi, que empatou o jogo em 1-1.

Depois do gol da Samp o jogo ficou parado, os dois times estavam satisfeitos com o placar, o jogo só voltou a esquentar aos46 minutos, após a expulsão do meio-campista do Genoa,  Mesto. O Genoa foi para cima e a Samp se recuou, e quando o jogo parecia caminhar par um empate o argentino Mauro Boselli fea 2-1 Genoa, aos 52 minutos de jogo, após receber uma bola na área o argentino deu um belo giro e mandou para o fundo do gol.

Já são cinco jogos sem vitória em clássicos para a Sampdoria e se a Samp não ganhar do Palermo e da Roma ano que vem poderá não ter este clássico pelo Campeonato Italiano. Os próximos jogos do Genoa são: Lazio no Estádio Olimpico e contra o Cesena no Estádio Luigi Ferraris.

Árbitro: Paolo Tagliavento


Escalações:

Genoa: Eduardo, Dainelli, Criscito Kaladze, Mesto, Rossi, Rafinha (Antonelli), Kukca (Konko), Milanetto, Floro Flores (Boselli) e Palacio. Técnicno: Davide Ballardini

Sampdoria: Da Costa, Zielger, Lucchini, Volta, Zauri, Mannini, Tissone (Poli) , Palombo, Laczko (Guberti), Pozzi (Maccarone) e Biabiany. Técnico: Alberto Cavasin

Cartões amarelos: Genoa: Criscito, Mesto, Rossi, Milanetto e Floro Flores. Sampdoria: Ziegler, Mannini e Tissone.


Cartões vermelhos: Mesto (Genoa)

Um comentário:

  1. Muito Bom , Gostaria de ver o Genoa em uma conpetição Europeia , Quem sabe na proxima temporada o Genoa consegui a classificação!!

    ResponderExcluir