Neste último sábado, 14/05, se enfrentaram no Estádio Olímpico de Roma, Lazio - Genoa, o jogo foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Italiano.
A Lazio estava muito motivado para a partida, pois o time azul da capital ainda briga por uma vaga na Champions League, já o Genoa não tem mais nenhuma preocupação no campeonato, o clube não tem mais chances de ser rebaixado e também não tem chances de conquistar uma vaga em alguma competição europeia.
O jogo começou com o time da Lazio indo pra cima da Genoa, e logo aos 6 minutos Biava abriu o placar com uma bela cabeçada após um escanteio vindo do lado esquerdo do ataque da Lazio. Depois que a Lazio marcou o gol, o time parou e o Genoa soube aproveitar isso, o time de Gênova foi ao ataque conseguiu um empate com o atacante Palacio, o atacante argentino pegou o rebote e mandou a bola pro fundo da rede, empatando o jogo em 1-1. O primeiro tempo terminou assim, o Genoa a satisfeito e a Lazio insatisfeita com o placar.
No segundo tempo a Lazio marcou logo aos 6 minutos, com Rocchi, o camisa 9 recebeu um belo lançamento e deu um leve toque para fazer 2-1 para a Lazio.A Lazio, percebendo a fraca atuação da defesa do Genoa, marcou mais um, aos 10 minutos do segundo tempo, dessa vez com Hernanes, após um cruzamento da direita o brasileiro subiu sem nenhum problema e fez 3-1 Lazio. Aos 20 minutos a Lazio liquidou o placar, Hernanes fez mais um, o gol saiu de um cruzamento pela esquerda e Hernanes mandou de primeira pro fundo do gol, 4-1 Lazio. O Genoa descontou apenas aos 44 minutos, após um cruzamento Criscito chutou e Floro Flores desviou, resultado final, Lazio 4-2 Genoa.
Deu a lógica mesmo... um time já pensando na temporada 2011-12 (Genoa) contra um time brigando por uma vaga na Champions League (Lazio). Até me surpreendi pelo Genoa ter marcado duas vezes ainda.
ResponderExcluir#ForzaGenoa, próxima temporada meu palpite é que irá conseguir uma vaga na Europa League, mas terar que suar muito! Porque a Itália foi passada pela Alemanha no ranking da UEFA, e com isso perde uma vaga na Champions League.
Abração!